Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 2 de julho de 2013

S.A.R. Dom Duarte de Bragança na despedida de Dom José Policarpo

D. José Policarpo despediu-se, este sábado, do patriarcado de Lisboa numa cerimónia realizada em Lisboa, onde desejou que a Igreja de Lisboa cresça e na qual expressou fraternidade para com o Papa Francisco.
Na homilia feita no Mosteiro dos Jerónimos a propósito da ordenação de seis novos padres, D. José Policarpo afirmou ter o mesmo desejo que o seu sucessor, D. Manuel Clemente: "Que a Igreja de Lisboa cresça, se consolide como povo crente, que quer ser no meio da nossa sociedade um testemunho da esperança".
Numa celebração que salientou ser mais voltada para o futuro do que para o passado, D. Policarpo referiu que, embora deixe o ministério de bispo diocesano, não deixa o Colégio Apostólico e vai continuar a "partilhar a responsabilidade de garantir que a Igreja será fiel apostolicidade".
À homilia, na qual o patriarca lembrou que serviu a Igreja "de diversas formas", durante toda a sua vida, assistiram figuras como o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e o presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins.
Estavam também na cerimónia o duque de Bragança, D. Duarte Pio.

Sem comentários:

Enviar um comentário