Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 19 de janeiro de 2014

D. Duarte de Bragança envia mensagem de coragem e mobilização ao país neste início de ano



«Cabe a todos os portugueses» ajudar a resolver a crise económica
A situação económica dramática que afeta tanta gente – «em que o próprio Estado entrou em falência fraudulenta por anos de má gestão» – só terá solução caso todos os portugueses se mobilizem para encontrar a solução. «Temos de ser todos nós, o aís inteiro a tentar resolver esta crise e não podemos ficar à espera que a solução venha do Estado.
Nesse aspeto, o Minho tem dado grandes exemplos de dinamismo, quer através de iniciativas agrícolas ou do setor empresarial», referiu D. Duarte, durante o périplo na tarde de ontem pelo centro de Braga, horas antes do Jantar de Reis em favor da basílica do Sameiro.
Uma mensagem do Duque de Bragança de encorajamento e de esperança, uma vez que encontrou «muita qualidade» nos espaços que visitou.
«Quem vem a Braga e ao Minho, não vem só pelas belas paisagens mas pela simpatia das pessoas e também pela gastronomia. São motivos mais do que suficientes para que turistas, portugueses e estrangeiros visitem esta região, pois aqui existe uma cultura antiquíssima e de grande qualidade ao nível da gastronomia. A alimentação de qualidade e bem confecionada marca muito a memória de quem visita e por isso vale a pena promover estes produtos», disse, apelando a um Estado menos burocrático.
«Em Portugal, há muitos anos, o Estado tem sido um empecilho, que dificulta a iniciativa privada. Temos que mudar isso e encarar o Estado como um organismo ao serviço do povo e não um sorvedor de impostos. Não faz sentido que 80 por cento do Orçamento do Estado sirva para sustentar o próprio Estado. Temos que, em democracia, aproveitar para corrigir isso», apelou.
Pelo terceiro ano em Braga para este jantar, D. Duarte destacou a boa ideia de se «conjugar a solidariedade com a promoção de produtos locais».
Jornal "Correio do Minho" de 19 de Janeiro, pág. 5

Sem comentários:

Enviar um comentário