Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

domingo, 19 de janeiro de 2014

Visita de SAR Dom Duarte às Tradições Minhotas certificadas em exposição no GNRation em Braga

SAR Dom Duarte de Bragança com Sra. Vereadora da Cultura e Educação da CM de Braga Dra. Lídia Dias.

ADERE-MINHO expõe as Tradições Minhotas certificadas em Braga no espaço GNRation no âmbito do Jantar de Reis 2014 e recebe a visita SAR Dom Duarte e Vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga
A ADERE-MINHO no âmbito do Jantar de Reis 2014 esteve com uma exposição das Tradições certificadas: Lenços de Namorados do Minho; Olaria e Figurado de Barcelos; Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do CasteloNo espaço GNRation, juntamente com várias Confrarias Gastronómicas e do Grupo Dr. Gonçalo Sampaio (Rancho e Cavaquinhos).
Dom Duarte - Duque de Bragança marcou presença acompanhado da vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga Dra Lídia Dias, tendo a Adere-Minho dado nota que para além destes 5 produtos, em 2014 pretende vir a certificar mais, nomeadamente em parceria com a Câmara de Braga.
Dom Duarte que já é Embaixador da Certificação desde 2012, aquando a sua passagem pela sede da Adere-Minho em que foi distinguido com um Lenço de Namorados do Minho senhorial certificado e um belo Minhoto do Figurado de Barcelos, foi desta feita presentado com uma peça do Bordado de Guimarães certificado.
Correio do Minho
SAR Dom Duarte que já visitou a ADERE-MINHO em 2012 e recebeu um Lenço de Namorados do Minho certificado e um Minhoto do Figurado de Barcelos, levou como recordação uma bela peça do Bordado de Guimarães certificada.
A receber um saco bordado do Bordado de Guimarães certificado da artesã Elisabete Pinto.
A importância das tradições minhotas certificadas... temos mais produtos para certificar em 2014
Recepção a SAR Dom Duarte
Lenços de Namorados do Minho certificados
Bordado de Viana do Castelo certificado
Olaria e Figurado de Barcelos certificado.
Bordado de Guimarães e Bordado de Viana do Castelo certificado
Grupo de Cavaquinhos Dr. Gonçalo Sampaio

Sem comentários:

Enviar um comentário