Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Pousadas de Portugal com selo da Casa Real Portuguesa (COM FOTO-GALERIA)

O Grupo Pestana e a Fundação D. Manuel II assinaram esta sexta-feira, 11 de Julho, um protocolo que confere às Pousadas de Portugal o selo da Casa Real Portuguesa.
S.A.R. D. Duarte, Duque de Bragança, na sua intervenção que antecedeu a assinatura pública do protocolo, enalteceu o papel que o Grupo Pestana tem tido no País e apelou a que todas as entidades e portugueses façam o que possam para preservar o património nacional. Algo em que a hotelaria pode ter um grande peso, sublinhou.
Por sua vez, José Castelão Costa, responsável pelas Pousadas de Portugal, manifestou o “contentamento pelo acordo histórico que coloca no papel uma relação de longa data” e o “orgulho” por as unidades passarem a ostentar o selo da Casa Real Portuguesa. Algo que “dá-nos uma motivação crescente para continuar o trabalho de recuperação e preservação do património nacional e de hospitalidade e serviço de excelência, características das Pousadas de Portugal.”
“As Pousadas de Portugal são verdadeiras embaixadas do País e de cada região e, como tal, são cartões de visita muito importantes. São pouco os países do mundo que se podem orgulhar de ter uma rede de hotéis históricos, acessíveis a todos e com um património que se confunde com a própria história do País”, salientou.
Em comunicado, Dionísio Pestana, presidente do Grupo, considerou: “Este atestado de qualidade por parte da Casa Real Portuguesa é muito importante para nós. Não só é o reconhecimento público daquilo que encerramos como benefício, como significa que, ao longo dos anos, soubemos preservar a história e as histórias que aí permanecem nas Pousadas de Portugal são uma herança que é de todos os portugueses e que temos procurado conservar como património colectivo, o mais fiel possível às suas origens. Fazemo-lo da melhor maneira que sabemos, oferecendo unidades hoteleiras de excelência, com serviços de qualidade, proporcionando experiências únicas e exclusivas, num sector cada vez mais competitivo.”
Aos jornalistas, Dionísio Pestana referiu que a promoção das Pousadas de Portugal com a recomendação oficial da Casa Real Portuguesa vai ser desde já feita, indicando que o valor monetário envolvido na parceria com a Fundação D. Manuel II é “confidencial.”
A Casa do Leão, no Castelo de São Jorge, recebeu, na passada sexta-feira, a assinatura do protocolo entre a Casa Real Portuguesa e as Pousadas de Portugal.
Na assinatura do protocolo, D. Duarte, Duque de Bragança, afirmou que este é “um momento histórico”, destacando o trabalho que o Grupo Pestana tem desenvolvido na preservação dos monumentos em Portugal. Para o responsável, “a hotelaria portuguesa devia contribuir para esta preservação, uma vez que é a matéria prima que tem para dar aos turistas”.
Já José Castelão Costa, presidente das Pousadas de Portugal, afirmou “que esta parceria histórica coloca no papel uma relação de longa data. “É com imensa honra que  as Pousadas de Portugal passam a usar o selo da Casa Real Portuguesa que, de facto, nos dá uma motivação crescente para continuar o trabalho de preservação e recuperação nacional”.

“São poucos os países que se podem orgulhar de ter uma rede de hotéis históricos acessível a todos com um património que se confunde com a própria historia do país", afirmou o responsável, acrescentando que, “estamos certos que o impacto desta união será factor de crescida de notoriedade de Portugal com benefícios para o nosso turismo".

Sem comentários:

Enviar um comentário