Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Comendadoria D. Gualdim Pais, de Amares, na investidura da Ordem dos Templários - in "O Vilaverdense"

Dona Fernanda de Azambuja, a responsável pela Comendadoria D. Gualdim Pais, de Amares, participou esta tarde em Braga na investidura de novos membros da Ordem dos Templários, entre eles Eduardo Teixeira, deputado do PSD na Assembleia da República e vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
A cerimónia decorreu no centro da cidade dos arcebispos, tendo por cenário a Igreja de Santa Cruz, onde se destacou, entre as figuras femininas, Dona Fernanda de Azambuja, grã-mestre da Ordem dos Templários e responsável pela Comendadoria de D. Gualdim Pais, em Amares.

A investidura de novos membros incluiu mais de duas dezenas de cavaleiros e de donas oriundos de vários países europeus e também do Brasil, segundo revelou esta tarde a O Vilaverdense o organizador do evento, Manuel Beninger, responsável da Comendadoria São Geraldo, de Braga.

Presidiu a esta cerimónia, solene e pública, o grão-mestre universal, D. Fernando Pinto de Fontes, do Porto, que nomeou, um a um, os novos cavaleiros e damas, perante uma assembleia constituída pelos líderes e membros da Ordem dos Templários, bem como por diversas entidades eclesiásticas, civis e militares.

Após a entrada do cortejo dos templários, adejando os seus mantos brancos, no templo católico, seguiu-se uma cerimónia religiosa e depois a investidura internacional, em que os novos membros assumiram cumprir os estatutos da Ordem do Templo.

Nesta reunião magna internacional participam cerca de 100 templários oriundos de nove países.

Fundada em 1118, a Ordem dos Templários tem mais de 30 mil membros distribuídos por cerca de meia centena de países, encontrando-se reunida em convento internacional, desde ontem e até amanhã, na região de Braga.

Sem comentários:

Enviar um comentário