Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Concluído acordo de geminação entre Braga e Rio de Janeiro - in "Correio do Minho"

PROCESSO INICIOU-SE EM 2011 e, ontem, o presidente da Câmara Municipal de Braga assinou o acordo de geminação com a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, assinou ontem o acordo de geminação entre as cidades de Braga e Rio de Janeiro, concluindo deste modo um processo que se iniciou em 2011.
O documento, já assinado por Eduardo Paes, prefeito da cidade brasileira, em 2012, foi trazido por Paulo Pinheiro, vereador do Rio de Janeiro que, como sublinhou o autarca bracarense, se empenhou ao máximo na concretização desta geminação.
«A tão ansiada conclusão formal deste processo dá finalmente corpo à vontade de juntar estes dois povos irmãos, que tantos pontos têm em comum», sublinhou Ricardo Rio, lembrando que o acordo de geminação com o Rio de Janeiro sempre contou com o seu total apoio e empenho.
Daqui para a frente, acredita o edil, são diversas as áreas em que as duas cidades podem cooperar, tais como a promoção económica, o turismo ou a cultura.
«Temos uma comunidade bracarense muito significativa no Rio de Janeiro, pelo que é de todo o interesse desenvolvermos iniciativas capazes de criar laços ainda mais fortes com esta cidade», garantiu ainda o autarca Ricardo Rio.
Por fim, o presidente da Câmara Municipal de Braga deixou também uma palavra de apreço pelo trabalho desenvolvido por Manuel Beninger, deputado municipal da bancada do Partido Popular Monárquico, para que este acordo de geminação entre as duas cidades se tornasse uma realidade.
Jornal "Correio do Minho" de 27 de Outubro, pág. 3

Sem comentários:

Enviar um comentário