Mudar o regime Servir Portugal

Manuel Beninger

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

«Geminação entre Braga e Rio de Janeiro perto de estar concluída»

acima
Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reuniu com Manuel Beninger, deputado municipal da bancada do PPM, que aproveitou a ocasião para apresentar formalmente ao Edil um relatório com as conclusões da sua recente deslocação ao Rio de Janeiro, com vista a dar continuidade ao acordo de geminação entre as duas cidades.
Na qualidade de único representante dos eleitos municipais a fazer a deslocação, Manuel Beninger deu a conhecer as várias sessões e homenagens em que esteve presente, tendo transmitido os votos que os eleitos locais do Rio de Janeiro lhe endereçaram.
Como sublinhou Ricardo Rio, este processo, iniciado em 2011, sempre contou com o seu total apoio e empenho. “É de enorme importância estreitar laços com os territórios internacionais onde existem comunidades de Bracarenses muito significativas, como acontece no Rio de Janeiro”, afirmou, garantindo que o acordo se enquadra nos esforços que têm vindo a ser efectuados no sentido de captar investimento para o concelho e facilitar a entrada das empresas de Braga nos mercados externos.
Para a geminação entre Braga e Rio de Janeiro estar concluída, falta apenas uma rubrica do Presidente da Câmara Municipal de Braga. Eduardo Paes, Prefeito da cidade Brasileira, já assinou o acordo em 2012. “Dia 27 de Outubro, Paulo Pinheiro, vereador do Rio de Janeiro, será recebido no Município de Braga para que se conclua formalmente o processo e se dê finalmente corpo à vontade de juntar estes dois povos”; realçou Ricardo Rio.
Segundo Manuel Beninger, a proposta de geminação tem ´inúmeras potencialidades´ em áreas como a economia, a partilha de experiências de gestão autárquica, a juventude, a cultura ou o desenvolvimento turístico. “É fundamental colocar as diversas instituições a comunicarem para encontrarem relações com vantagens mútuas”, disse.
O acordo de geminação foi aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal de Braga realizada no dia 27 de Junho de 2014.

Nota da C.M. de Braga
Quarta-feira, de 15 de Outubro, pág. 6
Diário do Minho de 15 de Outubro, pág. 10

Sem comentários:

Enviar um comentário